Xamã homenageia Marília Mendonça em “Leão”: “A voz do Brasil”

"Xamã e Marília Mendonça: Uma Parceria Inesquecível que ainda Ressoará"

Quem acompanha a cena musical certamente se lembra do sucesso estrondoso de “Leão”, a canção que uniu os talentos de Xamã e Marília Mendonça. Esse hit se tornou um marco nas paradas, mas, depois da trágica partida de Marília em 2021, Xamã decidiu pausar a execução da música. Em uma conversa emocionante, ele revelou que a dor de lembrar da colega era intensa: “Ficava muito emocionado quando cantava. Tentava manter o show divertido, mas a tristeza me pegava de jeito”.

Com um tempo de espera e muita reflexão, Xamã voltou aos palcos no fim de 2023, pronto para transformar a tristeza em celebração. “Com o tempo fui ritualizando isso, me curando aos poucos, para transformar a música em uma parada alegre”, ele compartilhou.

"Leão: O Hit que Virou Ouro e Ninguém Pode Se Esquecer"

O rapper também falou sobre o impacto que “Leão” teve no cenário musical. Para ele, a força da interpretação de Marília foi essencial: “Ela não só cantou, ela vestiu a música”. Criada por Xamã e entregue a Marília, a canção, inicialmente mais melancólica, ganhou uma nova vida sob a sua interpretação, tornando-se um fenômeno.

Em sua participação no Festival de Gramado, Xamã foi surpreendido ao ver o sucesso contínuo da canção: “A Marília era a voz do Brasil, um furacão inesquecível. Sem ela, ‘Leão’ seria apenas uma letra aclamada, mas não o grande sucesso que se tornou”.

"Saiba Mais sobre a Legado de Marília: Arte que Nunca Será Esquecida"

“Leão” fez sua estreia em 2020 no álbum "Zodíaco", mas a nova versão sertaneja, gravada por Marília, trouxe um frescor que reverberou por toda a indústria. A canção também figurarà no álbum póstumo de Marília, “Decretos reais”, lançado em 2023. Xamã guardou com carinho outros projetos com ela, como uma música que ela demonstrou interesse em gravar. “Era ‘De novo’, e ela dizia que queria fazer isso”, concluiu.

A trajetória de Xamã, marcada por desafios e superações, continua e a música, mesmo sob a ausência de Marília, ressoa como um tributo a uma das maiores vozes da nossa música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *