Vasco e Operário empatam e decidem tudo em São Januário

Empate Amargo: Santos e CRB Empatam na Estreia de Cleber Xavier

Em uma noite prometedora que virou um desafio, o Santos de Cleber Xavier não conseguiu brilhar em sua estreia. Na Vila Belmiro, o Peixe ficou no 1 a 1 com o CRB na ida da terceira fase da Copa do Brasil. Rollheiser colocou os donos da casa na frente, mas Bruno Herculano mostrou garra e empatou para os alagoanos. E se não fosse a grande defesa do goleiro Gabriel Brazão, o Santos teria saído derrotado.

O Famoso Camarote

Quem também marcou presença no estádio foi o craque Neymar, que assistiu à partida de um dos camarotes enquanto se recupera de uma lesão. O atacante trouxe um pouco de estrela ao ambiente, mas o time não conseguiu refletir essa energia em campo.

Maceió é o Destino Final

Agora, o Santos terá que lutar em Maceió, no Estádio Rei Pelé, no dia 22 de maio. A vitória é imprescindível para seguir adiante na competição. Empatar novamente levará a decisão para os penais, e o torcida não quer mais emoções desse tipo.

Primeiro Tempo Agitado

O jogo começou com o Peixe tentando a pressão, mas foram os visitantes que apareceram primeiro. Thiaguinho quase abriu o marcador, mas a muralha santista, liderada por Gabriel Brazão, não deixou. O Santos, apesar de rondar a área, parecia faltar criatividade. Mas a esperança se acendeu quando Rollheiser, já quase no final do primeiro tempo, aproveitou um desvio na cobrança de escanteio e balançou as redes.

Segundo Tempo Frenético

Na volta do intervalo, o CRB voltou com tudo e não demorou a empatar. Em um belíssimo chute de fora da área, Bruno Herculano colocou a bola no ângulo e fez a festa dos alagoanos. O time da casa tentou reagir, mas foi obrigando Brazão a fazer defesas espetaculares para manter o embate igualado.

Brazão, o Herói da Noite

Nos instantes finais, parecia que o Santos estava prestes a se afundar em um vexame. Com um pênalti a três minutos do fim, Gil cometeu a falta, mas Gabriel Brazão entrou em cena novamente e defendeu a cobrança de David da Hora, garantindo o empate e salvando o Peixe da derrota.

Próximos Desafios

O Santos já tem que virar a chave rápido: no domingo, o time enfrenta o Grêmio fora de casa pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o CRB se prepara para receber o Cuiabá na terça, em busca de pontos na Série B.

Ficha Técnica

SANTOS 1 X 1 CRB

  • Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
  • Data: 01/05/2025
  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
  • Gols: Rollheiser (Santos) aos 46 do 1ºT; Bruno Herculano (CRB) aos 12 do 2ºT

SANTOS: Brazão; Aderlan, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Rollheiser; Veron, Tiquinho e Guilherme.
Técnico: Cleber Xavier.

CRB: Matheus Albino; Weverton, Segovia, Henri e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Douglas Baggio e Breno Herculano.
Técnico: Eduardo Barroca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *