Protestos contra o ICE intensificam e se espalham pelos EUA!

Protestos em Cidades dos EUA: "Fora, ICE!"

Na última sexta-feira, dia 30, milhares de manifestantes saíram às ruas de grandes cidades dos Estados Unidos pedindo o fim da repressão à imigração pelo governo Trump. O movimento, que começou em Minneapolis, teve ares de resistência, com manifestantes enfrentando o frio intenso e gritando "ICE fora!".

Em uma demonstração impressionante, os participantes se reuniram em um lago da cidade em forma de um “SOS” humano, em protesto contra as ações do ICE.

Nova York em Luta!

Nova York também entrou na onda dos protestos. Ali, manifestantes levantaram cartazes com mensagens como “Protestar contra o ICE não é crime” e “Justiça para todas as vítimas do terror do ICE”, enquanto marchavam pelas movimentadas ruas de Manhattan.

O Eco da Revolta

A manifestação ressoou em diversas cidades do país. Em Atlanta, grupos se reuniram tocando tambores e cantando a plenos pulmões: "Imigrantes são bem-vindos aqui!". San Antonio não ficou atrás; organizadores deram discursos e músicos animaram o público antes de darem início à marcha.

Multidão em Los Angeles

Em Los Angeles, a manifestação ganhou força, com uma multidão se reunindo em frente à prefeitura e agitando bandeiras e cartazes. Já em Albuquerque, Novo México, a energia era contagiante com outro grande grupo marchando pelas ruas.

Conflitos em Los Angeles

O clima esquentou em Los Angeles, onde manifestantes em frente a um prédio federal atiraram objetos enquanto cercavam policiais e agentes do Departamento de Segurança Interna. A resposta foi rápida, com a polícia usando balas de pimenta para dispersar a situação.

A tensão aumentou quando os manifestantes se moveram para uma rua próxima, levando a polícia a formar barreiras e emitir ordens de dispersão: “tem 10 minutos para sair ou podem ser presos”.

Com manifestações acontecendo em várias cidades como Columbia, Filadélfia, Chicago, Milwaukee e Austin, o recado ficou claro: o povo se une contra a repressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *