Pará investiga adulteração de bebidas com metanol urgente!

Marabá em Alerta: Operação Contra Bebidas Alcoólicas Adulteradas

O Departamento de Vigilância Sanitária de Marabá, junto com o Procon e a Guarda Municipal, deu o ponta-pé em uma operação de fiscalização nos pontos de venda de bebidas alcoólicas da cidade. A ação começou na segunda-feira (6) após um alerta do Ministério Público do Pará sobre a possível adulteração de bebidas com metanol, uma substância super perigosa.

Málgica de Alcool em Evento

Recentemente, um homem passou mal após consumir uma bebida suspeita em um evento em Marabá no dia 28 de setembro. Ele ficou uma semana internado e teve alta no dia 3 de outubro, mas ainda precisa voltar à unidade de saúde para novos exames e possível hemodiálise. O caso acendeu um sinal de alerta na cidade!

MP Está de Olho

A 7ª Promotoria de Justiça de Marabá recomendou a fiscalização rigorosa para investigar a produção e venda de bebidas adulteradas. O Ministério Público enfatiza os riscos do consumo de metanol, que pode causar cegueira e até morte.

A promotora Mayanna Silva de Souza Queiroz afirmou que esse trabalho é essencial para proteger a saúde pública e garantir a segurança dos consumidores. Os estabelecimentos terão que apresentar notas fiscais e comprovantes de origem das bebidas. Se algo estiver errado, os responsáveis poderão enfrentar sérias consequências.

Inspeção Rigorosa nas Bebidas

Flávio Ferreira, técnico de Vigilância Sanitária, afirmou que as inspeções estão de olho em todos os pontos de venda, tanto legais quanto ilegais, verificando validade, procedência e lacre dos produtos. Ele destacou a importância da conferência das notas fiscais para garantir que tudo esteja certinho.

Além disso, a operação visa regularizar os comércios sem licença sanitária. A fiscala do Procon, Bruna Pereira, alertou que produtos vencidos ou violados serão recolhidos e seus responsáveis autuados.

Fique Esperto!

A fiscalização promete ser intensa, e o MP vai monitorar tudo de perto, podendo até tomar novas ações conforme a evolução das investigações. É bom ficar de olho na procedência das bebidas antes de levantar o copo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *