Motorista Filho de Vereadora é Preso Após Atropelamento de Atleta em Salvador
A Justiça da Bahia decidiu transformar a prisão de Cleydson Cardoso Costa Filho, o motorista envolvido no atropelamento do atleta Emerson Pinheiro, em preventiva. A audiência de custódia aconteceu neste domingo, dia 17. Cleydson foi preso logo após o acidente que ocorreu no sábado, 16, na orla da Pituba, em Salvador.
Atleta em Estado Grave Após Acidente
Cleydson, que é filho da vereadora Débora Santana, estava visivelmente embriagado no momento do acidente, mal conseguindo falar ou andar devido ao efeito de substâncias psicoativas, segundo as autoridades. Do lado de fora da Central de Flagrantes, amigos e familiares de Emerson se reuniram, prestaram homenagens e clamaram por justiça.
Emerson Passa por Amputação e Está na UTI
Emerson, de apenas 29 anos, continua internado em estado grave na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE). O atleta passou por uma amputação em uma das pernas e permanece intubado e sedado. O atropelamento aconteceu durante um treino coletivo, quando Cleydson perdeu o controle do veículo, colidiu com um poste, derrubou uma barraca e, infelizmente, atingiu Emerson.