"Freddie Mercury: Revelações e Ceticismo da Melhor Amiga"
Mary Austin, a ex-namorada e melhor amiga de Freddie Mercury, não está convencida de que uma mulher chamada "B", de 48 anos, realmente seja filha do icônico vocalista do Queen. Aos 74 anos, Austin expressou dúvidas sobre a acusação, que vem acompanhada da promessa de um livro revelador sobre a vida secreta do cantor.
Freddie e Mary se conheceram em 1969 e tiveram um relacionamento forte até o final dos anos 70. Mesmo depois de se separarem, continuaram próximos, e Mary estava ao lado dele em seus últimos momentos. Por conta disso, ela herdou a maior parte da fortuna de Freddie, estimada em impressionantes £187,5 milhões (cerca de R$ 1,4 bilhão), incluindo uma mansão luxuosa de 28 quartos. A canção "Love of My Life" é uma homenagem a ela.
A polêmica começou quando "B" revelou que teria vindo ao mundo de um romance entre Freddie e a esposa de um amigo. Ela afirma que apenas um círculo íntimo do cantor sabia da sua existência e diz ter 17 cartas escritas por ele, recebidas pouco antes de sua morte em 1991. Seu relato será lançado em setembro no livro "Love, Freddie: Freddie Mercury’s Secret Life and Love".
Mary Austin, em sua conversa com o jornal, disse que não imagina Freddie escondendo algo tão importante: "Ele era uma pessoa tão aberta… Se isso fosse verdade, seria surpreendente para mim". A amizade deles era tão profunda que Mary acredita que ele teria ficado feliz ao saber da filha, caso fosse verdade.
"Isso traria alegria para Freddie e para todos que se importavam com ele", enfatizou Mary. Para ela, é difícil acreditar que Freddie, que nunca mencionou a ideia de formar uma família, teria mantido um segredo como esse.
Por outro lado, "B" contou que tinha apenas 15 anos quando Freddie faleceu e que teve que lidar com o luto e a pressão das distorções sobre ele. "Aprendi a viver sem meu pai, enquanto o mundo lamentava a sua perda", desabafou. Segundo ela, foram 30 anos tentando construir uma vida sem a presença do pai e lidando com a representação pública de Freddie.
Essa história promete agitar ainda mais o legado de um dos maiores ícones da música!