Sob os Holofotes: Léo Santana Recorda Amizade com Preta Gil no Fortal
No último sábado (26), o clima estava intenso na micareta Fortal, em Fortaleza, e Léo Santana não deixou de tocar nos sentimentos que a música pode despertar. Nos bastidores do evento, o cantor falou sobre a saudade da querida Preta Gil, que nos deixou no dia 20, após uma batalha delicada contra o câncer.
Um Clipe e Uma Amizade
Com a emoção à flor da pele, Léo revelou um capítulo especial da sua trajetória: "Preta já dirigiu um clipe meu! Quando eu saí do Parangolé, ela foi fundamental nessa transição para a carreira solo." A canção em questão, “Me Domina”, mostra a influência pop que Preta sempre acreditou ser essencial.
Lamentação à Altura
“Ela sempre teve essa visão. Era uma parceira incrível na minha vida”, desabafou Léo, destacando como a amizade se fortaleceu com a presença de Lore, sua esposa, e seu compadre, já que a relação com Preta se intensificou nos últimos tempos. "A música realmente sente a perda", completou, mostrando que o impacto vai além das palcos e toca o coração de todos que a conheceram.
Representação e Carinho
Infelizmente, Léo não pôde estar presente no velório de Preta, que ocorreu no dia 25 no Rio de Janeiro, pois estava em trabalho no Piauí. Mas sua esposa compareceu, levando um pedaço do amor do casal para homenagear aquela que sempre será lembrada na música e na vida de tantos.
O Fortal não foi apenas um festival de música, mas um momento de reflexão e de celebrar a vida de uma artista que deixou um legado importante. E assim, na batida do axé, continuamos a lembrar de Preta Gil, uma luz que sempre brilhará em nossos corações.