Israel Reage à Decisão do Canadá sobre Estado Palestino!

Canadá na Rota da Polêmica: Reconhecimento do Estado Palestino Provoca Reação de Israel

Tensão nas Relações! Israel não deixou barato e criticou a decisão do Canadá de reconhecer o Estado Palestino. O ministro das Relações Exteriores, Gideon Saar, declarou que essa medida é uma recompensa ao Hamas.

Polêmica à Vista: "O Canadá está favorecendo o Hamas e isso atrapalha os esforços por um cessar-fogo em Gaza e a libertação dos reféns", disparou Saar em um comunicado.

O primeiro-ministro canadense, Mark Carney, justificou a escolha dizendo que ela se baseia em reformas e compromissos da Autoridade Palestina. Ele prometeu eleições gerais em 2026, deixando o Hamas de fora e priorizando a desmilitarização.

Apoio Internacional: Carney está na companhia de líderes como França e Reino Unido, que também defendem a criação de dois estados para acabar com a guerra na região.

Além disso, o premiê canadense criticou as ações militares de Israel em Gaza, afirmando que isso resultou em uma catástrofe. Ele ainda reiterou que Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina, confirmou que as eleições em 2026 não contarão com a participação do Hamas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *