Fluminense Brilha no Maracanã e Conquista Liderança na Sul-Americana!
Na noite dessa quarta-feira, o Fluminense fez valer seu mando de campo e deu um show no Maracanã, derrotando a Unión Española por 2 a 0 e garantindo a liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana. Com essa vitória, o Tricolor chegou a 10 pontos e deixou os chilenos na lanterna com somente 2, forçando a eliminação da equipe visitante.
Começo Arrebatador, Mas Com Perdas
O jogo começou com tudo! Logo aos dois minutos, Everaldo teve a chance de colocar os tricolores na frente, mas não conseguiu converter. Os chilenos também não ficaram atrás, com Aránguiz chegando a assustar, mas o ícone Fábio apareceu com uma defesa categórica.
O Fluminense seguiu pressionando e, aos 30 minutos, teve uma excelente oportunidade: pênalti a favor após um puxão em Arias na área. O árbitro não hesitou! Porém, o que deveria ser um momento de festa virou frustração, pois Everaldo viu sua cobrança ser defendida pelo goleiro Torgnascioli.
Gol Relâmpago e Dominância
O segundo tempo começou a todo vapor! Com apenas um minuto em campo, Keno desempatou de cabeça, após um cruzamento preciso de Arias. E a pressão não parou por aí. O Tricolor continuou a atacar e, aos 31 minutos, Samuel Xavier ampliou, aproveitando o rebote do goleiro após um chute.
Mesmo com a vitória parcialmente assegurada, Keno ainda teve uma chance clara para aumentar a conta, mas acabou perdendo a finalização. Na reta final do jogo, o Fluminense administrou a vantagem sob os gritos da apaixonada torcida.
Olho no Futuro
A última rodada do grupo promete! No dia 29 de maio, os tricolores vão em busca de mais três pontos contra o Once Caldas, novamente no Maracanã. Enquanto isso, a Unión Española enfrentará o San José-BOL no Chile, tentando ao menos encerrar a competição com um resultado positivo.
Ficha Técnica da Partida
Fluminense 2 x 0 Unión Española
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14/05/2025
Árbitro: Yael Falcón (Argentina)
Cartões Amarelos: Keno (Fluminense); Naranjo, Jeraldino e Vidal (Unión Española)
Cartão Vermelho: Nuñez (Unión Española)
Gols: Keno, no 1′ do 2º T; Samuel, aos 31′ do 2º T (Fluminense)
Escalações:
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier (Hércules), Ignácio, Juan Freytes e Gabriel Fuentes; Nonato, Martinelli, Paulo Henrique Ganso (Serna) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Keno) (Lezcano) e Everaldo (Isaque). Técnico: Renato Gaúcho
Unión Española: Torgnascioli, Ramirez, Vidal, Diáz e Norambuena; Jauregui, Núñez e Uribe (Vásquez); Aránguiz (Espinoza), Suárez (Jeraldino) e Ovelar (Naranjo). Técnico: José Luis Sierra
Agora é foco total no próximo desafio! O Fluminense mostrou garra e determinação em campo, e a torcida já vibra com as expectativas de mais vitórias!