Filhos de Cid Moreira denunciam viúva e acionam MP por homofobia

Título: Filhos de Cid Moreira Acusam Viúva de Fraude e Coação em Nova Denúncia!

Os filhos do famoso jornalista Cid Moreira, que nos deixou em outubro de 2024, não estão medindo palavras. Na última segunda-feira, eles protocolaram uma representação criminal contra a viúva, Maria de Fátima Sampaio Moreira, no Ministério Público do Rio de Janeiro. A turma não tá pra brincadeira e a lista de acusações é pesada: falsidade ideológica, apropriação indevida de bens e até coação com teor homofóbico!

Os herdeiros afirmam que Maria de Fátima teria mentido ao INSS, dizendo que vivia em união estável com Cid e omitindo a existência deles para receber a pensão por morte inteira. Além disso, no processo de inventário, a viúva se declarou como a única herdeira, deixando de fora bens preciosos, como imóveis e obras de arte. E tem mais: surgiram indícios de que ela teria vendido alguns desses bens logo após a morte do jornalista.

Os filhos também relataram que Maria de Fátima teria levado objetos de valor da casa sem comprovação de posse e movimentado contas em nome do falecido sem autorização. Para piorar, um dos filhos, que é homossexual, alegou que foi coagido a devolver dinheiro que recebeu de Cid, com ofensas homofóbicas que o constrangeram.

Os herdeiros pedem agora que o MP inicie uma investigação criminal e, se as acusações forem comprovadas, que ações penais sejam tomadas contra a viúva. Eles também solicitaram que o caso seja tratado com sigilo para garantir a segurança de todos envolvidos. A representação foi assinada por Roger e Rodrigo Moreira, com apoio do advogado Francisco Ângelo Carbone Sobrinho.

Ainda não temos retorno do advogado de Maria de Fátima, que na última vez se manifestou dizendo que irá falar apenas através dos autos dos processos. Essa novela ainda promete muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *