Ex-CEO da Disney acusa Kimmel de perder emprego por Trump

Michael Eisner Critica Suspensão de Jimmy Kimmel: "É Intimidação!"

O ex-chefão da Disney, Michael Eisner, não está feliz com a decisão da empresa de suspender o talk show "Jimmy Kimmel Live!". Eisner, que gerenciou a gigante do entretenimento entre 1984 e 2005, detonou a postura de Bob Iger, o atual CEO, e fez algumas perguntas afiadas no X.

Ele questionou: "Onde foi parar toda a liderança?". Eisner está preocupado que figuras importantes, como presidentes de universidades e executivos de grandes empresas, estão se acovardando diante de críticas. Para ele, isso prejudica a proteção à liberdade de expressão.

Eisner foi direto ao ponto sobre a suspensão de Kimmel, afirmando que ocorreu logo após ameaças do presidente da FCC, Brendan Carr. "É mais um exemplo de intimidação fora de controle", disse ele, lembrando sarcasticamente que a Constituição parece não valer para quem tem interesses políticos ou econômicos.

O Motivo da Suspensão

A suspensão do programa veio após Kimmel fazer comentários sobre Tyler Robinson, acusado de assassinar o influenciador Charlie Kirk, ligado ao movimento Maga. Em seu monólogo, Kimmel criticou a tentativa da "gangue Maga" de desassociar Robinson de sua origem.

Embora executivos da Disney tenham achado que Kimmel não disse nada de mais, a pressão de algumas afiliadas da ABC, como a Nexstar e Sinclair, levou à decisão de suspender o programa. Essas empresas ameaçaram cortar a exibição caso a Disney não tomasse uma atitude.

O Futuro de Kimmel

Kimmel recusou um pedido da Disney para se desculpar publicamente, e a suspensão continua sem previsão de retorno. A boa notícia para a equipe é que os salários estão garantidos por enquanto, conforme a ABC deixou claro, ajudando a aliviar as preocupações do apresentador com a estabilidade financeira de sua equipe, que já enfrentou dificuldades devido a greves e a pandemia.

A situação está quente e promete muitos desdobramentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *