Despedida do Mestre da Gramática: Morre Evanildo Bechara aos 97 Anos
Na última quinta-feira (22), o renomado gramático e imortal da Academia Brasileira de Letras, Evanildo Bechara, faleceu aos 97 anos. Conhecido por ser uma das maiores referências em gramática no Brasil, Bechara deixou um legado valioso com suas obras, incluindo a 40ª edição de "Moderna Gramática Portuguesa", que chega às livrarias em 2024.
Esse livro é um verdadeiro guia, ideal para quem está se preparando para o vestibular, mas também serve de apoio para estudantes de todas as idades e candidatos a concursos públicos. E o melhor: em sintonia com as novas regras do Acordo Ortográfico, que Bechara ajudou a estabelecer em 1990.
O acadêmico morreu no hospital Placi, em Botafogo, no Rio de Janeiro, devido a complicações de saúde. Desde 2001, ele ocupava a cadeira número 33 da ABL e era professor emérito de universidades renomadas, como a Uerj e UFF, além de ter lecionado em instituições internacionais.
Evanildo Bechara deixa um legado que vai muito além das palavras. A sua paixão pela língua portuguesa continuará a inspirar gerações futuras!