Diretor de ‘Sirât’ critica votos de brasileiros no Oscar: “até em sapato!”

Polêmica no Oscar: Brasileiro Pode Votar em Sapato?

O Oscar já está dando o que falar antes mesmo de começar! Na última quinta-feira, 22 de janeiro, os indicados para a premiação foram revelados. E adivinha? O filme brasileiro O Agente Secreto brilhou com quatro indicações: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Direção de Elenco e Melhor Ator, com Wagner Moura!

Mas a festa não é só de celebração. O diretor do filme Sirât, Oliver Laxe, soltou uma declaração polêmica que deixou todo mundo de boca aberta. Ele comentou que os brasileiros na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas provavelmente votariam em qualquer produção nacional, independente da qualidade. Oliver disse: “Eu gostei de O Agente Secreto, mas os brasileiros são ultranacionalistas. Acho que se apresentassem um sapato ao Oscar, todos votariam nele”.

Atualmente, há cerca de 70 brasileiros na Academia, incluindo estrelas como Fernanda Montenegro e Wagner Moura.

O Brasil Brilha Novamente no Oscar 2026!

Em um ano que promete, O Agente Secreto repetiu a dose de Cidade de Deus, que teve quatro indicações em 2004, mas não levou nada pra casa. O Brasil está uma vez mais na disputa por Melhor Filme, após a vitória histórica de Ainda Estou Aqui no ano passado.

Além disso, o Brasil tem mais uma chance de brilhar na noite da premiação, com Adolpho Veloso concorrendo a Melhor Fotografia por Sonhos de Trem. Ele já levou o Critic’s Choice Awards esse mês, então as expectativas estão altas!

Preparem-se, porque esse Oscar promete!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *