Cristiano Ronaldo critica a Bola de Ouro em declaração polêmica

CR7 dispara contra a Bola de Ouro: “Isso é fictício!”

Cristiano Ronaldo não teve papas na língua ao falar sobre a Bola de Ouro, premiação que é disputada entre os melhores jogadores do mundo. Ele, que tem cinco troféus, ficou atrás apenas de Lionel Messi, que já levou a honra para casa oito vezes. O craque português venceu uma vez jogando pelo Manchester United e quatro vezes pelo Real Madrid.

Após uma vitória de 4 a 0 do Al-Nassr sobre o Rio Ave, CR7 se viu na zona mista e, ao ser questionado sobre as chances de um compatriota ser premiado, soltou: “Isso para mim é fictício”. Os jogadores portugueses Vitinha, Nuno Mendes e João Neves foram indicados, mas isso não impressionou o ícone da seleção.

Essa não é a primeira vez que Ronaldo critica a premiação. Em junho, ele já havia falado que os prêmios individuais perderam credibilidade e que quem realmente se destaca é aquele que vence a Champions League. “Não acredito muito em prêmios individuais porque sei o que se passa nos bastidores”, deixou no ar.

Mesmo com impressionantes 35 gols e quatro assistências em 41 jogos na última temporada, o nome de Ronaldo não apareceu entre os 30 finalistas da France Football. Nesta lista, apenas dois brasileiros, Vini Jr. e Raphinha, estão na disputa. Vale lembrar que a Bola de Ouro já foi unificada à FIFA, mas se separou novamente em 2016, criando o prêmio “The Best”.

Cristiano continua firme em sua opinião e não se intimida diante da competição. Marcar presença no topo é o que importa, e ele sabe disso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *