Timão Empata com América e Complica a Corrida na Sul-Americana
Na noite desta terça-feira, a Neo Química Arena foi palco de um embate eletrizante entre Corinthians e América de Cali. Em um jogo válido pela Copa Sul-Americana, a partida terminou em 1 a 1, deixando os torcedores com um misto de frustração e esperança.
Primeiro Tempo com Emoção
O Corinthians começou a partida a mil por hora! Logo no início, o América de Cali tentou dar o golpe, mas Hugo Souza fez uma defesa espetacular em um chute de Vergara. O Timão respondeu com Yuri Alberto, que também viu seu arremate defendido pelo goleiro Jorge Soto.
Aos 18 minutos, a festa alvinegra começou! Memphis Depay recebeu um lançamento preciso, driblou o marcador e, com um chute rasteiro, balançou as redes. A torcida explodiu em alegria, mas o América não ia se entregar tão fácil. Quase ao final do primeiro tempo, Pestaña quase deixou tudo igual, acertando a trave em uma cabeçada poderosa.
Empate Surpreendente
No segundo tempo, o jogo tomou um rumo inesperado logo no primeiro minuto. O América empatou com Navarro, que aproveitou um cruzamento de Carrascal e não perdoou. O Timão tentou retomar a vantagem com novas jogadas de Yuri Alberto e Igor Coronado, mas a defesa colombiana fez um bom trabalho.
A adrenalina se manteve alta e, aos 41 minutos, Hugo Souza apareceu novamente para garantir o empate, fazendo uma defesa incrível em uma cobrança de falta.
O Que Vem por Aí?
Com esse empate, o Corinthians fica na terceira posição do Grupo C, somando cinco pontos. O América ocupa o segundo lugar, com seis. Agora, o Timão tem que mirar os próximos desafios fora de casa. O líder do grupo avança direto para as oitavas de final, enquanto o segundo colocado enfrenta um playoff contra os terceiros da Libertadores. Um desafio e tanto!
O próximo compromisso do Corinthians será no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Mirassol no sábado. Já o América volta a campo na próxima quarta-feira contra o Huracán, em um duelo decisivo pela Sul-Americana.
Ficha Técnica
Corinthians 1 x 1 América de Cali
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data: 06/05/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Juan Benítez (PAR)
Público: 39.543 torcedores
Renda: R$ 2.762.633,00
GOLS:
- Corinthians: Memphis Depay, aos 18′ do 1ºT
- América de Cali: Navarro, aos 1′ do 2ºT
O Timão segue na luta, e agora é mãos à obra para as próximas batalhas!