Conflito em Família: Bolsonaro Intervém em Clima Tenso entre Filho e Governador
Em um momento para lá de tenso, o ex-presidente Jair Bolsonaro revelou que conversou com seu filho, Eduardo Bolsonaro, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para esfriar a situação após um atrito entre eles. O stress surgiu por conta da polêmica taxação de 50% anunciada por Donald Trump.
“Hoje tudo foi pacificado. Conversei com o Eduardo e o Tarcísio. Ele continua sendo meu irmãozinho e estamos juntos. O Tarcísio é um baita gestor que está fazendo a diferença em São Paulo. Não há crítica a ele, se tiver, falamos no privado”, declarou Bolsonaro.
A treta começou quando Eduardo se sentiu “desrespeitado” com a busca de Tarcísio por contatos nos Estados Unidos para discutir a questão das taxas sobre produtos brasileiros. E não parou por aí! O deputado foi para as redes sociais novamente, chamando o governador de "subserviente" em relação ao empresariado brasileiro.
“Se você estivesse olhando para nossa indústria, defenderia o fim desse regime que pode arruinar a economia e nossas liberdades. Mas, como para você a subserviência às elites é sinônimo de defender os interesses nacionais, eu não espero que entenda”, postou Eduardo.
Contrapondo as críticas, Tarcísio minimizou a situação e reafirmou que está focado em melhorar São Paulo. “Não vejo problema na posição do Eduardo. Estou aqui pensando na nossa indústria, agronegócio e empreendedores”, comentou.
O clima de desconforto foi desmentido por Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, que assegurou: “O Bolsonaro não está chateado com o Tarcísio. Eles sempre andam juntos, é normal ter algumas divergências em momentos de crise.”
E aí, o que vem a seguir nessa novela familiar e política? Fique ligado!