Liga Forte União Enfrenta Tempestade com Suspensão pelo CADE!
A Liga Forte União (LFU) não está tendo dias fáceis. Em um anúncio feito na última terça-feira, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) decretou a suspensão imediata das atividades de expansão do grupo, ligado ao Ministério da Justiça, sob suspeita de acordos feitos sem a devida autorização.
Em uma nota oficial, a associação garante que sempre atuou de acordo com as normas legais. “A LFU reitera que sempre agiu, e continuará a agir, com respeito ao CADE e de acordo com as leis brasileiras”, afirmaram.
A polêmica se intensifica com a acusação de que a LFU, que envolve 11 clubes da Série A, como Botafogo, Corinthians e Vasco da Gama, estaria negociando direitos de transmissão da 1ª e 2ª Divisão do Brasileirão sem a aprovação do CADE. Isso é conhecido como "gun jumping" e é uma infração séria na lei de defesa da concorrência.
Diante do cenário, o conselheiro Victor Oliveira Fernandes deixou claro que a LFU não pode admitir novos clubes até a resolução do processo, sob pena de multas diárias de R$ 50 mil se houver descumprimento. O CADE também citou movimentações recentes do Esporte Clube Vitória e do Atlético-MG, alertando que novos contratos poderão ser anulados e que ações criminais podem ser iniciadas.
A situação está quente e os próximos capítulos prometem dar muito que falar!




