"Operação Falso Advogado: Polícias em Ação Contra Golpes em Vários Estados!"
Uma grande operação contra o golpe do "falso advogado" está rolando e já cumpre 27 mandados de busca e 12 de prisões em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.
A ação, que começou na quarta-feira (20), veio da Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville, em Santa Catarina. O foco é uma quadrilha que invadiu sistemas do governo federal e de tribunais em vários estados.
As informações estão apimentadas: o grupo, formado por pessoas físicas e jurídicas, usava ilegalmente a identidade de advogados de Santa Catarina e detalhes de processos judiciais para lucrar.
Em São Paulo, foram cumpridos 12 mandados de busca e cinco de prisão nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba e São Vicente. No Rio de Janeiro, três pessoas já foram presas.
A operação contou com a força-tarefa de várias unidades policiais, incluindo o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos. O Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo também entrou em cena, acompanhados da OAB.
Essa ação é um claro aviso: os golpistas não têm vez!