Preta Gil: Famílias Marcadas por Tristeza
Neste domingo, 20 de julho, o mundo da música ficou triste com a notícia da morte de Preta Gil, aos 50 anos, após uma luta contra o câncer colorretal. Essa perda traz à tona outra tragédia familiar: a morte de seu irmão, Pedro Gil, que faleceu em um acidente de carro em 1990.
Pedro, que tinha apenas 19 anos quando morreu, estava viajando de São Paulo para o Rio de Janeiro e acabou adormecendo ao volante. O carro colidiu com uma árvore e capotou, deixando a família devastada. Tanto Preta quanto Pedro seguiram os passos do famoso pai, Gilberto Gil, na música. Pedro foi baterista no Rock in Rio em 1985 e fez parte da banda Egotrip, que fez muito sucesso.
Enquanto Pedro nasceu em Londres, Preta veio ao mundo no Brasil quatro anos depois. Ambos são filhos de Gilberto e de Sandra Gadelha, conhecida como Drão. A perda precoce de Pedro teve um grande impacto na vida de todos, e agora a família enfrenta mais uma dor.
Gilberto Gil Anuncia a Partida de Preta
O anúncio da morte de Preta foi feito por Gilberto Gil em seu perfil oficial. Na nota, ele revelou que a família estava nos Estados Unidos, onde Preta faleceu, lidando com os procedimentos para trazer seu corpo de volta ao Brasil.
A mensagem, também assinada por Flora Gil, dizia: “É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil”.
Eles agradeceram o apoio dos amigos, fãs e da imprensa e pediram compreensão durante esse momento difícil: “Assim que possível, compartilharemos informações sobre as despedidas”.