A CBF em Polêmica: Ednaldo Rodrigues Afastado da Presidência!
Em um reviravolta agitada, Ednaldo Rodrigues foi oficialmente afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira, 15. Antes de sua saída, ele conversou com jornalistas e garantiu: “Eu me sinto tranquilo, quem faz as coisas corretas não tem o que temer. Respeitar os posicionamentos e acreditar na Justiça”.
O Que Levou ao Afastamento?
A decisão veio da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, com o desembargador Gabriel De Oliveira Zefiro à frente. Ele acatou um pedido do vice-presidente, Fernando Sarney, que agora assume como interventor e promete convocar eleições o quanto antes. Em suas palavras, o desembargador declarou que um acordo anterior estava nulo devido a questionamentos sobre a saúde mental e a possível falsificação da assinatura de Coronel Nunes.
Denúncias em Cima da CBF
A semana passada foi marcada por problemas ainda maiores para Ednaldo. O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu duas denúncias contra ele, uma da deputada Daniela do Waguinho e outra do próprio Fernando Sarney. Embora Gilmar Mendes, o relator do caso, tenha rejeitado o afastamento no STF, resolveu remeter a questão de volta à Justiça do Rio, resultando na decisão que afastou Ednaldo.
Enquanto isso, a situação continua tensa. Na última audiência, Coronel Nunes não compareceu, deixando apenas mais indícios de que a trama nos bastidores da CBF ainda vai crescer. O que vem por aí? Novas eleições podem estar a caminho!