Minnesota Timberwolves Brilham e Empatam a Série Contra os Warriors!
Na última quinta-feira (8), a noite foi de festa no Target Center! O Minnesota Timberwolves deu um show e derrotou os Golden State Warriors por 117 a 93, empatando a série das semifinais da Conferência Oeste em 1-1. A ausência do craque Stephen Curry, contundido, pesou como um peso morto nas costas dos Warriors, que não conseguiram achar o ritmo.
Julius Randle foi o maestro dessa sinfonia, liderando a equipe com 24 pontos e 11 assistências. Anthony Edwards, após um susto com uma torção no tornozelo, brilhou ao marcar 20 pontos e pegar 9 rebotes. E não dá pra esquecer de Nickeil Alexander-Walker, que saindo do banco, ajudou com mais 20 pontos, mostrando que o elenco dos Timberwolves tem profundidade!
Edwards analisou a performance e contou: “Revisamos os lances e vimos que o problema no Jogo 1 não foram apenas os arremessos, mas a falta de pressão defensiva. Consertamos isso hoje.” E como consertaram!
Com Curry fora, os Warriors contaram com Jonathan Kuminga e Jimmy Butler III, que marcaram 18 e 17 pontos respectivamente. Mas mesmo com uma reação tentando encostar no placar (62 a 55 no terceiro quarto), não conseguiram segurar a onda.
O técnico Steve Kerr lamentou: “Tínhamos uma fórmula que funcionava, mas sem Steph, tudo muda. Agora, precisamos encontrar um novo caminho.” A pressão aumenta!
O Minnesota começou a mil por hora, abrindo 25 a 7 logo no primeiro quarto e levando a vantagem até o fim, mesmo com Edwards sentado após a lesão. “O início definiu o tom”, destacou o técnico Chris Finch.
E agora, a série viaja para San Francisco, onde os Warriors precisam se reinventar sem seu principal astro. Preparem-se, porque o próximo embate será no domingo (11), às 20h30, no Chase Center. Vai ser eletrizante!